BCP acelera 2% após marcar assembleia geral para discutir dividendos

BCP está a subir mais de 2%, após ter agendado para 5 de novembro uma assembleia geral de acionistas, cujos pontos da ordem de trabalho abrem caminho aos dividendos.

A bolsa nacional abriu a subir 0,72% esta sexta-feira, com quase todas as cotadas na linha verde. O destaque, pela positiva, vai para o BCP, que acaba de marcar uma assembleia geral para discutir dividendos.

O PSI-20, o principal índice português, avança 0,72% para 50304,8 pontos, numa sessão marcada pela atenção ao desempenho do banco liderado por Miguel Maya Dias Pinheiro. O BCP está a subir 2,03% para 0,2312 euros, após ter agendado para 5 de novembro uma assembleia geral de acionistas, cujos pontos da ordem de trabalho abrem caminho aos dividendos.

O desempenho da Sonae também está na mira dos investidores. A dona do Continente está a acelerar 2,78% para 0,74 euros, depois de, na quinta-feira, ter decidido cancelar a oferta pública a decorrer. A empresa deu, assim, um passo atrás na dispersão do capital da empresa de retalho, justificando-o com a tensão nos mercados.

O setor da energia também está na linha verde, com a Galp a somar 0,19% para 15,88 euros e a EDP a avançar 0,71% para 3,102 euros.

O destaque pela negativa vai para a Navigator, que está a recuar 1,20% para 4,11 euros, depois de, na quinta-feira, ver os seus títulos dispararem quase 8% com a redução da taxa Trump.

Nas restantes praças europeias, o sentimento é idêntico, com o Stoxx 600 a subir 0,85% para 362.71. O alemão DAX soma 1,22%, o francês CAC valoriza 0,88% e o espanhol IBEX sobe 0,81%.

(Última atualização às 08h30)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP acelera 2% após marcar assembleia geral para discutir dividendos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião