Catarina Monteiro Pires – M&A Litigation em livro

Catarina Monteiro Pires, Professora da Faculdade de Direito de Lisboa e sócia da MLGTS, publica estudo sobre problemas e litígios na aquisição de empresas e de participações acionistas.

Catarina Monteiro Pires, Professora da Faculdade de Direito de Lisboa e sócia da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS), publica estudo sobre problemas e litígios na aquisição de empresas e de participações acionistas.

Catarina Monteiro Pires, especialista na área de resolução de litígios, lança a obra “Aquisição de Empresas e de Participações Acionistas – Problemas e litígios”, uma publicação da editora Almedina.

Neste estudo, são analisados problemas de Direito Societário e de Direito Civil, como os relativos a deveres de informação e aos seus limites (informação devida pelo vendedor ao comprador, informação a obter pelo comprador, informação a transmitir pela administração da visada, informação a obter pela administração da compradora), questões relativas à chamada due diligence e aos seus efeitos, problemas quanto ao sentido, limites, tipos e efeitos de “garantias” acordadas pelas partes e, finalmente, questões relativas aos meios de reação perante perturbações na venda da empresa ou das participações acionistas e ao respetivo regime jurídico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Catarina Monteiro Pires – M&A Litigation em livro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião