Decisão da Operação Fizz marcada para 7 de dezembro

  • Lusa
  • 30 Novembro 2018

A leitura do acórdão do processo Operação Fizz, que tem como um dos arguidos o ex procurador Orlando Figueira e que envolve o crime de corrupção, foi hoje marcada para 7 de dezembro.

A leitura do acórdão do processo Operação Fizz, que tem como um dos arguidos o ex procurador Orlando Figueira e que envolve o crime de corrupção, foi hoje marcada para 07 de dezembro.

A marcação da data da leitura do acórdão foi feita pelo coletivo de juízes na sessão desexta-feira de alegações finais do julgamento.

O processo Operação Fizz, cujo julgamento começou a 22 de janeiro, tem como arguidos o ex-procurador do Ministério Público Orlando Figueira, o empresário Armindo Pires e o advogado Paulo Blanco, que respondem por crimes económicos financeiros.

Este caso assenta na acusação de que o ex-vice-Presidente angolano, Manuel Vicente, corrompeu Orlando Figueira, com o pagamento de 760 mil euros, para que este arquivasse dois inquéritos em que estava a ser investigado, um deles o caso da empresa Portmill, relacionado com a aquisição de um imóvel de luxo no Estoril em 2008.

O processo relativo a Manuel Vicente, acusado de corrupção ativa, foi separado e entregue às autoridades angolanas.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Decisão da Operação Fizz marcada para 7 de dezembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião