Vai nascer uma nova torre junto à Gare do Oriente
O projeto chama-se K-Tower e deverá estar concluído na primeira metade de 2021. São 13 pisos de escritórios e 185 lugares para estacionar, que também conta com um hotel para jovens e um espaço verde.
Está por nascer um novo edifício de escritórios junto à Gare do Oriente, em Lisboa. Chama-se K-Tower e deverá ter 13 pisos, num empreendimento promovido pela Krestlis, a subsidiária portuguesa da Krest, o ramo de imobiliário da família Kandiyoti, alegadamente uma das mais ricas da Bélgica. Desconhece-se o montante do investimento.
A construção do novo edifício vai arrancar no verão de 2019 e está previsto que as obras terminem na primeira metade de 2021. O empreendimento contará com “185 lugares de estacionamento privativo” e a JLL, que detém o “mandato exclusivo” para a comercialização das frações do novo prédio, promete que a K-Tower “distinguir-se-á pela sua arquitetura moderna e inovadora, com uma fachada envidraçada com vista panorâmica”. Vai ainda “criar uma mancha ajardinada com ligações pedonais à zona envolvente”.
Segundo a JLL, a K-Tower terá “mais de 15.000 m2 de área de construção acima do solo”, sendo que já está em construção naquele complexo um Moxy Hotel. Trata-se de uma nova insígnia do grupo Marriott International, focada no segmento dos millenials. A construção deste hotel arrancou “no passado verão”.
De acordo com Mariana Rosa, diretora da equipa de Office Agency da JLL, a empresa está confiante de que “o edifício fique inteiramente comercializado ainda antes da sua conclusão” e “não será de descartar a ocupação como sede de uma só empresa”.
“Este novo projeto vai permitir às empresas não só instalar os seus escritórios no local mais apetecível do Parque das Nações, junto à Gare do Oriente, ao centro [comercial] Vasco da Gama e com excelentes acessos rodoviários, como fazê-lo num edifício de ponta em termos de soluções tecnológicas, funcionalidade do espaço e sustentabilidade”, refere a diretora, citada em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vai nascer uma nova torre junto à Gare do Oriente
{{ noCommentsLabel }}