PSP avança para deter responsáveis por roubo de armas

  • Lusa
  • 19 Dezembro 2018

Decorre em vários concelhos do país uma operação da PSP que tem como objetivo deter os responsáveis pelo furto das armas retiradas da Direção Nacional da PSP, no ano passado.

A PSP tem em curso uma operação, em vários concelhos do país, para deter os responsáveis pelo furto das armas retiradas da Direção Nacional da PSP, no ano passado, confirmou à Lusa o porta-voz daquela força de segurança.

Segundo Alexandre Coimbra, a operação teve início “há cerca de uma hora [06:00 da manhã] encontrando-se a decorrer”.

Em comunicado, a polícia acrescenta que decorrem 14 buscas domiciliárias e quatro buscas não domiciliárias, no âmbito do inquérito que investiga o furto de pistolas da Direção Nacional, ocorrido em janeiro de 2017.

A operação, com o nome “Ferrocianeto” abrange os concelhos de Vila Nova de Gaia, Gondomar, Mafra, Abrantes, Alvaiázere, Sintra, Cascais, Oeiras, Lisboa, Almada e Albufeira.

No comunicado, a PSP adianta que o inquérito, dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), está a cargo da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano de Lisboa, sendo apoiada pela Unidade Especial de Polícia, Comando Metropolitano do Porto e Comando Distrital de Faro.

Segundo as autoridades estão envolvidos nas buscas cerca de 150 polícias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSP avança para deter responsáveis por roubo de armas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião