Riopele compra 10% da IOTech. Admite reforçar no futuro

A têxtil Riopele fechou o ano às compras. José Alexandre Oliveira, presidente da Riopele, confirma que adquiriu 10% da startup IOTech e não fecha as portas a um reforço no futuro próximo.

A Riopele fechou o ano às compras. A têxtil liderada por José Alexandre Oliveira acaba de adquirir 10% do capital da IOTech, uma startup tecnológica instalada na incubadora Famalicão Made In. José Alexandre Oliveira, presidente da Riopele, justifica a compra, em declarações ao ECO, com “o grande potencial da empresa”. Para o presidente da Riopele, esta empresa que desenvolve soluções inteligentes e inovadoras de aplicações móveis e web para a indústria “pode ser uma mais-valia”.

Sem querer adiantar o valor da aquisição, José Alexandre Oliveira diz que “a entrada no capital da IOTech é um reconhecimento pelo valor da empresa e de futuro podemos mesmo vir a reforçar a nossa posição“.

De resto, acrescenta o presidente da Riopele, “quando em 2015, juntamente com a Câmara de Famalicão, entramos na incubadora de projetos Made IN tínhamos como objetivo aproximarmo-nos das startups da região, para podermos ajudar os mais novos que apresentem projetos de qualidade”.

O presidente da Riopele diz ainda que “este foi o negócio mais fácil e rápido que provavelmente fiz”.

O interesse da Riopele na IOTech surgiu em outubro, depois de a empresa ter participado no showcase de apresentação de startups à indústria, perante uma plateia de empresários, mentores e potencias investidores, promovido pela Famalicão Made IN.

FIlipe Portela, ceo da IOTech, adianta que “as conversas entre a Riopele e a IOTech avançaram e, na última semana de 2018, tendo sido confirmada a aquisição de 10% do nosso capital pela Riopele”.

Portela agradece a “confiança depositada” e vê a entrada da Riopele na estrutura da startup como “benéfica para ambas as partes”, porquanto possibilitará “mais cooperação, expansão de clientes, abertura a novos mercados e uma maior oferta de serviços”.

“Neste momento, falta apenas concluir a alteração da denominação social para IOTECHPIS – Innovation on Technology, Lda”, conclui o jovem engenheiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Riopele compra 10% da IOTech. Admite reforçar no futuro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião