Da cave dos pais para o ranking dos mais ricos. Criador do Fortnite ganhou 7.000 milhões de dólares em 2018

Fundador da Epic Games fez uma fortuna de 7.000 milhões de dólares em 2018. Estúdio que criou o Fortnite obteve lucros de 3.000 milhões de dólares, com o jogo a gerar receitas de 2,5 milhões por dia.

Em média, o Fortnite gerou 2,5 milhões de dólares por dia em receitas no ano passado.Sergey Galyonkin/Flickr

O sucesso alcançado pelo videojogo Fortnite deu ao fundador da Epic Games uma fortuna de 7.000 milhões de dólares durante o ano de 2018, catapultando automaticamente Tim Sweeney para a primeira metade da lista dos 500 maiores multimilionários mundiais realizada pela Bloomberg.

Sweeney criou o estúdio de videojogos Epic Games em 1991, a partir da cave da casa dos pais, nos Estados Unidos. Depois de títulos como Unreal Tournament, a empresa ganhou ainda mais fama mundial depois do lançamento do título Fortnite em julho de 2017. Durante 2018, a popularidade do Fortnite disparou para níveis estratosféricos, levando a empresa a fechar o ano com lucros de 3.000 milhões de dólares, avança a Quartz.

Tim Sweeney fundou a Epic Games na cave da casa dos pais, em 1991.Official GDC/Flickr

O Fortnite é um jogo gratuito, mas a Epic Games gera receitas com as compras que os jogadores podem fazer dentro do videojogo. Entre os artigos estão novas aparências e estilos de dança para as personagens. Em média, o jogo fez entrar 2,5 milhões de dólares por dia na conta bancária da empresa.

Face a estes números, Sweeney fechou o ano com uma fortuna avaliada em 7.000 milhões de dólares, ocupando a posição 194 na lista dos 500 maiores multimilionários do mundo, da autoria da Bloomberg. A avaliação é apenas potencial, uma vez que parte do princípio que Sweeney vendeu todas as ações que detinha na empresa durante a ronda de capital realizada em outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Da cave dos pais para o ranking dos mais ricos. Criador do Fortnite ganhou 7.000 milhões de dólares em 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião