Hovione vai instalar-se no Seixal e criar 200 postos de trabalho

  • ECO
  • 11 Janeiro 2019

A empresa da área da investigação farmacêutica vai investir 200 milhões de euros para criar uma fábrica do Seixal. Investimento deverá dar origem a 200 postos de trabalho qualificados.

O Parque Industrial do Seixal vai receber a nova fábrica da multinacional de investigação farmacêutica Hovione, avança o Diário de Notícias. O projeto que envolve também a autarquia seixalense e a empresa Baía do Tejo deverá criar 200 postos de trabalho diretos altamente qualificados.

A mesma publicação escreve que os pormenores do investimento de 200 milhões de euros deverão vão ser conhecidos na próxima terça-feira, dia 15 de janeiro. No entanto, nos últimos meses, o presidente da autarquia disse publicamente que estava a ser negociado um acordo com uma empresa da área farmacêutica para que esta instalasse uma unidade fabril no Seixal.

O investimento deverá ajudar a empresa Hovione a desenvolver a capacidade na investigação e desenvolvimento de processos químicos e dispositivos médicos além da produção de princípios ativos para a indústria farmacêutica mundial. Além do investimento no Seixal, a empresa — que tem fábricas em Loures, China, Estados Unidos e Irlanda –, inaugurou em setembro um centro de investigação e desenvolvimento em Nova Jérsia (EUA) onde investiu 30 milhões de euros.

De lembrar, que o negócio entre a autarquia e a empresa faz parte do projeto de desenvolvimento dos parques industriais existente no Seixal, Barreiro, Almada e Estarreja que tem vindo a ser desenvolvido pela empresa Baía do Tejo e que é conhecido como Lisbon South Bay.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hovione vai instalar-se no Seixal e criar 200 postos de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião