Empresas britânicas pedem plano B para evitar ‘hard Brexit’

  • Lusa
  • 16 Janeiro 2019

Empresários do Reino Unido estão alarmados com uma saída sem acordo do país da União Europeia. Falam em "precipício" e pedem um plano B ao Governo britânico.

Os setores financeiro e empresarial do Reino Unido apelaram, esta quarta-feira, ao Governo para que evite uma saída da União Europeia sem acordo em 29 de março, depois da rejeição do acordo do ‘Brexit’ da primeira-ministra britânica no parlamento.

A diretora-geral da patronal Confederação da Indústria Britânica (CBI nas siglas em inglês), Carolyn Fairbairn, pediu um novo plano “de imediato” e apelou aos deputados para chegarem a um “consenso” para evitar uma rutura drástica do bloco comunitário.

O conselheiro-delegado da Câmara de Comércio de Londres, Colin Stanbridge, considerou que um ‘Brexit’ não negociado levará o país para “um precipício”, enquanto o homólogo da confederação de contratação e emprego, Neil Carberry, sublinhou que as empresas precisam de “certezas”.

Catherine McGuinness, presidente da Política da Corporação da City de Londres — município do distrito financeiro –, pediu também “um plano B com urgência” para assegurar um acordo e um período de transição antes da data da saída da UE.

“Os políticos de todos os partidos devem ser pragmáticos e unir-se para evitar um ‘Brexit’ sem acordo”, declarou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresas britânicas pedem plano B para evitar ‘hard Brexit’

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião