Aviões ganham design retro para comemorar 100 anos da British Airways

  • ECO
  • 22 Janeiro 2019

Para celebrar o centenário da companhia, a British Airways vai pintar quatro aviões com as pinturas adotadas entre 1964 e 1974. Novos designs vão manter-se até 2023.

A British Airways faz 100 anos e, para comemorar a data centenária, a companhia britânica vai pintar quatro dos seus aviões com um design retro para “refletir o passado”. Assim, alguns dos passageiros que voem com a British a partir de fevereiro vão poder viajar numa aeronave com um estilo especial que permitem recordar a história da companhia.

O Boeing 747 vai ser o primeiro avião da British Airways a ter um design da altura da British Overseas Airways Corporation (BOAC), que decorreu entre 1964 e 1974. A aeronave, com a matrícula G-BYGC, vai arrancar da oficina de pintura em Dublin e aterrar em Heathrow, Londres, a 18 de fevereiro. A 19 de fevereiro levanta voo com passageiros, altura em que se comemoram os 50 anos do primeiro voo do Boeing 747, informa a British em comunicado.

O modelo vai adotar este novo design até 2023, altura em que a companhia substituirá a maioria desta frota por novas aeronaves de longo curso. Atrás deste vão outros três aviões com diferentes design retro, com detalhes que a companhia revelará posteriormente. Estes “quatro aviões vão realizar as rotas da British Airways e exibir com orgulho alguns dos designs populares como parte das comemorações do centenário”.

Temos muitos clientes e colegas da British Airways que têm boas recordações das nossas pinturas anteriores e partilham regularmente as suas fotografias pelo mundo inteiro. É muito entusiasmante reintroduzir alguns designs clássicos e não há melhor forma para começar do que o icónico desenho BOAC”, diz Alex Cruz, chairman e CEO da companhia aérea.

A British segue assim o exemplo de companhias como a portuguesa TAP que, em 2017, pintou um avião com as cores que a companhia exibia nos anos 50.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aviões ganham design retro para comemorar 100 anos da British Airways

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião