Combustíveis mais caros na segunda-feira. Gasolina aumenta um cêntimo e gasóleo sobe meio

Os preços dos combustíveis vão aumentar na próxima segunda-feira. O litro da gasolina vai ficar um cêntimo mais caro. Já o gasóleo prepara-se para encarecer pela sexta semana seguida.

Se vai abastecer o depósito do seu automóvel em breve, faça-o até ao fim de domingo. Isto porque os combustíveis deverão ficar mais caros a partir da meia-noite de segunda-feira, disse fonte do setor ao ECO. O diesel vai subir pela sexta semana consecutiva, com um aumento de meio cêntimo por litro. Mais acentuada será a subida do preço da gasolina que ficará um cêntimo mais cara.

Fonte do setor adiantou ao ECO que os preços dos combustíveis vão registar um agravamento na próxima semana em reflexo da evolução do barril do petróleo e matérias-primas derivadas nos mercados internacionais na última semana.

Isto significa que o gasóleo, o combustível mais usado pelos portugueses, vai subir de preço pela sexta semana consecutiva, de acordo com as estatísticas da Direção-Geral de Energia. Cada litro de diesel passará a custar, em média, 1,353 euros, o valor mais elevado desde o final de novembro.

Para a gasolina, perspetivando-se uma subida de um cêntimo por litro, o preço deste combustível aumentará para 1,422 euros, voltando a subir depois da queda registada na semana anterior.

Estes dados referem-se a preços médios calculados pela Direção-Geral de Energia nos postos em Portugal Continental. Ou seja, os combustíveis podem ter preços diferentes nos vários pontos de abastecimento em território continental.

(Notícia atualizada às 11h05)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis mais caros na segunda-feira. Gasolina aumenta um cêntimo e gasóleo sobe meio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião