Novabase está à procura de 150 jovens talentos para contratar em 2019

A tecnológica portuguesa vai recorrer à Novabase Academy, programa que faz a seleção de talentos à saída das universidades, para fazer crescer a equipa.

A Novabase quer expandir a equipa em 2019. A empresa portuguesa vai contratar 150 jovens neste ano, através do programa Novabase Academy, que se destina à seleção e desenvolvimento do talento que sai das universidades. O foco vai estar nas áreas de informática, mas também de gestão de empresas.

A tecnológica quer encontrar jovens para desempenhar funções nas áreas de engenharia informática, engenharia eletrotécnica e de computadores, informática e gestão de empresas, de acordo com o Dinheiro Vivo (acesso livre). Há também vagas em gestão e economia, para analistas funcionais.

Já no ano passado a Novabase integrou 152 recém-graduados, para as áreas como telecomunicações, serviços financeiros, governo, transportes e energia, indica a empresa em comunicado. Foi em 2018 que mais jovens foram integrados na empresa, nos últimos cinco anos, e a maioria provinha do Instituto Superior Técnico.

A Novabase Academy dá aos jovens “a possibilidade de integrar equipas multidisciplinares e trabalhar em projetos e desafios inovadores e com dimensão internacional“, explica Ricardo Nunes, head of People & Organization da Novabase, citado em comunicado. O programa já se tem tornado conhecido dos jovens, e no ano passado recebeu mais de 2500 candidaturas.

“Vamos manter a aposta neste programa para que possamos continuar a contar com o talento necessário para responder às exigências do mercado, sobretudo num setor onde a competitividade é cada vez maior”, garante Ricardo Nunes. Desde o arranque do programa, em 2006, já foram integrados cerca de 1500 jovens.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novabase está à procura de 150 jovens talentos para contratar em 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião