Novabase volta a mudar de imagem em meados de 2019

A Novabase vai mudar de imagem em meados de 2019, nove anos depois de apresentar o logótipo vermelho e preto. Novo presidente executivo fala numa decisão estratégica de "arquitetura de marca".

Nove anos depois de ter trocado a cor azul pelo vermelho e preto, a Novabase vai voltar a mudar de imagem. A tecnológica portuguesa prepara-se para apresentar um novo rebranding em meados de 2019, numa tentativa de definir com mais clareza os vários negócios do grupo, apurou o ECO e confirmou o líder da tecnológica, numa entrevista à margem do Web Summit.

“Sim, estamos a preparar isso [o rebranding] para lançamento algures a meio do ano que vem”, disse João Nuno Bento, que assumiu a presidência executiva da Novabase no final de maio deste ano, quando confrontado pelo ECO com a informação. Na base da decisão está uma questão de “arquitetura de marca”.

“Temos vários negócios e, por vezes, os nossos clientes e os nossos acionistas têm a necessidade de perceber melhor esta diferença”, referiu. O gestor recusou revelar uma data, dizendo apenas que a empresa está a desenvolver esta nova arquitetura para tornar mais fácil a comunicação na empresa. “É uma surpresa, daqueles segredos de polichinelo”, desvalorizou João Nuno Bento.

O logótipo antigo da Novabase (à esquerda) e o atual logótipo (à direita). O slogan, a vermelho, tem variado.D.R.

Atualmente, o logótipo da Novabase NBA 0,00% inclui o vermelho, o preto e o branco, com um “N” estilizado. Esta foi a imagem apresentada pela empresa em meados de dezembro de 2010, altura em que a empresa ainda era liderada por Luís Paulo Salvado. A conceção da marca atual foi desenvolvida pela Albuquerque Designers. Antes, o logótipo da Novabase era composto exclusivamente pela palavra “Novabase” num tom claro de azul.

Fundada em 1989 e sedeada no Parque das Nações, em Lisboa, a Novabase é uma empresa de tecnologia com ramificações em vários setores, como o financeiro e o das telecomunicações. Para além de Portugal, tem presença em vários mercados no norte e leste da Europa, e no Médio Oriente. Conta, atualmente, com cerca de 2.100 trabalhadores, a maioria portugueses.

Cotação das ações da Novabase na bolsa de Lisboa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novabase volta a mudar de imagem em meados de 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião