Diogo da Silveira na despedida: “Deixo a Navigator numa posição fantástica”

CEO prepara-se para abandonar a papeleira portuguesa em abril. Diz que sai por "decisão pessoal", mas garante que deixa a Navigator "numa posição fantástica".

Diogo da Silveira já começou a despedir-se do cargo de presidente executivo da Navigator que ocupou nos últimos cinco anos. Diz que abandona por decisão pessoal, mas sublinha que deixa a papeleira portuguesa “numa posição fantástica”.

“A empresa está numa forma fantástica, sólida e preparada para enfrentar os riscos mas também as oportunidades”, referiu Diogo da Silveira na sua última conference call de analistas, em que teve oportunidade de explicar os lucros de 225 milhões de euros que a Navigator obteve em 2018.

Numa curta comunicação, o ainda CEO da papeleira disse que não vai continuar no cargo por “decisão pessoal”. “Senti que isto era um ciclo para mim e que chegou o tempo para fechar este capítulo da minha vida profissional”, referiu Diogo da Silveira.

Lembrou o trabalho que fez à frente da Navigator, nomeadamente na diversificação e aumento da capacidade das operações da empresa e no rejuvenescimento dos quadros e tudo isto num contexto de “razoável evolução dos lucros”. “O EBITDA cresceu todos os anos, tendo atingido 455 milhões de euros em 2018”, assinalou.

O mandato termina no dia 9 de abril, data a partir da qual tomará posse a nova administração liderada por João Castello Branco. O atual chairman da Navigator que também marcou presença na conferência para dizer que, “à exceção do Diogo, é intenção que se mantenha a restante equipa executiva”.

"A empresa está numa forma fantástica, sólida e preparada para enfrentar os riscos mas também as oportunidades.”

Diogo da Silveira

CEO da Navigator

Castello Branco quis deixar um agradecimento pessoal a Diogo da Silveira pela “liderança da empresa nos últimos cinco anos”. “Muito foi alcançado neste período. (…) O nosso foco passa por continuar o bom trabalho que tem sido feito até agora. Queremos prosseguir a excelência comercial e industrial“, frisou o chairman.

Atualmente, integra a comissão executiva da Navigator António José Pereira Redondo, José Fernando Morais Carreira de Araújo, Nuno Miguel Moreira de Araújo dos Santos e João Paulo Araújo Oliveira.

Durante a conference call, Diogo da Silveira disse aos analistas que a Navigator não vai mexer na política de dividendos, a qual considera ser “sólida”. A papeleira pagou um dividendo de 27,894 cêntimos em 2018.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Diogo da Silveira na despedida: “Deixo a Navigator numa posição fantástica”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião