El Corte Inglés vende divisão de óticas em Espanha e Portugal
Grupo espanhol vendeu aos holandeses GranVision a Óptica 2000, com 106 pontos de venda em Espanha e dois em Portugal.
O El Corte Inglés chegou a acordo com os holandeses da GranVision para a venda da Óptica 2000, a divisão de óticas do grupo espanhol. A venda inclui 106 pontos de venda em Espanha e dois em Portugal, confirmaram fontes financeiras ao El País [acesso livre].
A operação terá um triplo efeito para o grupo presidido por Jesús Nuño de la Rosa porque, além de conseguir uma aliança com um gigante do setor é um passo mais no investimento e, além disso, relança a filial de óticas.
O negócio, escreve o jornal espanhol, está relacionado com a estratégia da empresa para reduzir a dívida do grupo. Já a GranVision, empresa cotada em bolsa, é uma das principais do setor ótico europeu e já opera em Espanha com a marca Masvisión. Os 703 empregados da Óptica 2000 serão integrados na empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
El Corte Inglés vende divisão de óticas em Espanha e Portugal
{{ noCommentsLabel }}