TAP faturou 20 milhões com vendas online só no fim de semana

"Esse fim de semana a TAP vendeu 132% a mais do que o mesmo período do ano passado", anunciou o presidente da companhia, Antonoaldo Neves, nas redes sociais. Promoções mais agressivas ajudaram.

A TAP faturou perto 20 milhões de euros em vendas online no último fim de semana, anunciou o presidente da companhia aérea portuguesa, Antonoaldo Neves, na sua conta de Instagram, isto depois de ter lançado uma campanha promocional com quatro destinos de última hora com descontos de 20%.

“Esse fim de semana a TAP vendeu 132% a mais do que o mesmo período do ano passado. Vai lá a flytap.com e confere as tarifas excecionais! Vendendo muito. Obrigado, clientes! Parabéns, colaboradores TAP!”, revelou o gestor brasileiro que há pouco mais de um ano “aterrou” em Portugal para ocupar o lugar do compatriota Fernando Pinto na liderança da transportadora nacional.

Há um ano, entre os dias 22 e 24 de fevereiro (quinta-feira a sábado), a TAP tinha faturado apenas 8,6 milhões de euros, extrapolando do valor do aumento das vendas que é possível observar na imagem colocada por Antonoaldo Neves naquela rede social.

Este fim de semana a transportadora lançou uma promoção para quatro voos de última hora com 20% de desconto, com destinos entre Lisboa e Recife (Brasil), Genebra (Suíça), Nova Iorque (EUA) e Luanda (Angola). Por exemplo, um bilhete de avião entre a capital portuguesa e o destino de praia brasileiro que poderia custar 1.005,14 euros, esteve à venda por 815 euros. A promoção esteve disponível até este domingo.

Desde o início do mês que a companhia aérea tem estado bastante “agressiva” do ponto de vista comercial. Já teve bilhetes à venda para qualquer destino europeu ou africano a metade do preço no fim de semana de 8 a 10, também com viagens de última hora. Atualmente, a TAP tem em curso uma promoção na ponte aérea entre Lisboa e Porto com bilhetes desde 36 euros, campanha válida até final do mês.

A companhia prepara-se para apresentar resultados no próximo dia 15 de março. Conforme adiantou o ECO Insider em primeira mão, a TAP voltou aos prejuízos no ano passado, devendo ter apurado um resultado líquido negativo na ordem das dezenas de milhares de euros.

Em 2017, registou um lucro de 21,2 milhões de euros, mas as indemnizações por atrasos nos voos, o preço do petróleo, a contratação de pessoal terão pressionado as contas que à data em que o ECO publicou a notícia não estavam fechadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP faturou 20 milhões com vendas online só no fim de semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião