Sonae está a recrutar até dia 17. Quer jovens inovadores, independentemente da sua formação

É valorizada a capacidade empreendedora, criativa e inovadora dos jovens, bem como as suas experiências de vida, independente do seu background académico ou nacionalidade.

A Sonae está à procura de jovens com espírito empreendedor e inovador para desenvolverem projetos e fazerem carreira nas empresas do grupo empresarial multinacional. Através do Programa Contacto — que já vai na sua 33.ª edição –, a empresa vai proporcionar estágios remunerados, com a duração de nove meses, aos recém-graduados de licenciatura e de mestrado.

As candidaturas ao programa já estão abertas e decorrem até ao próximo dia 17 de março. Os jovens interessados devem registar-se no site da Sonae Contacto e fazer o upload do seu currículo. Além disso, os candidatos têm, ainda, de responder ao desafio “Are you an intrapreneur?”.

Intrapreneurs são jovens inovadores, de espírito inconformado, proativo e desafiador, que possuam vontade de desenvolver projetos e negócios dentro da Sonae. São ágeis, argutos, com capacidade de comunicação e persuasão. São analíticos, pensam por si, têm um bom network, energia e paixão, são tolerantes e têm capacidade de organização”, explica o grupo em comunicado.

De acordo com a diretora de talent management & development da Sonae, Ana Vicente, é valorizada a capacidade empreendedora, criativa e inovadora dos jovens, bem como as suas experiências de vida, “independente do seu background académico ou nacionalidade”. Quer isto dizer que qualquer área de formação é válida, desde gestão, engenharia, psicologia, biomédica ou estatística, por exemplo.

Com o Programa Contacto — que tem como missão atrair e integrar jovens talentos nas empresas do grupo, valorizando a ligação entre a academia e o mercado de trabalho –, a Sonae promete “oferecer aos selecionados a oportunidade de explorar diferentes oportunidades e viver experiências profissionais diversificadas, na heterogeneidade de negócios que o grupo detém”.

Desde a sua criação, em 1986, o Programa Contacto já recebeu cerca de 45 mil candidaturas, que conduziram à seleção e participação de mais de 4.600 jovens de diferentes áreas de conhecimento e nacionalidades, sendo que algumas centenas destes acabaram mesmo por integrar as equipas das empresas Sonae.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae está a recrutar até dia 17. Quer jovens inovadores, independentemente da sua formação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião