Futuro do talento tech em destaque na Start & Scale 2019

Edição de 2019 aposta no futuro do talento tecnológico e tem várias novidades: uma delas são as finais do ICPC, um dos maiores eventos de programação de sempre.

Há mais uma razão para não perder a semana Start & Scale, que decorre entre 1 e 6 de abril, no Porto. É que, à semana de eventos de dinamização do ecossistema empreendedor portuense junta-se agora a fase final do International Collegiate Programming Competition (ICPC), um dos maiores eventos de programação de sempre. Organizado pela Universidade do Porto e com o apoio da autarquia, o evento integra o programa que conta com a conferência ScaleUp for Europe, focada na ligação das cidades às empresas tecnológicas e no papel facilitador das cidades na ligação das grandes empresas às startups.

Na agenda estão oradores nacionais e internacionais como Gary Stewart, diretor geral da Wayra UK, a aceleradora da Telefonica que já investiu em mais de 800 startups, e MB Christie, COO da Tech Nation, iniciativa do Governo britânico para tornar o Reino Unido no melhor sítio para desenvolver uma startup.

Esta é a quarta vez que o Porto promove a semana Start & Scale, através da ScaleUp Porto, a estratégia do município para o empreendedorismo na cidade. A edição deste ano, avança a organização, quer focar-se no futuro do talento tecnológico.

O programa inclui ainda o ToPAS – Torneio de Programação para Alunos do Secundário, o Hackacity, as reuniões de negócios promovidas pelo Doing Business e outra atividades de criação de rede e sessões focadas em investimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Futuro do talento tech em destaque na Start & Scale 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião