Espanhola Correos compra 51% da Rangel Expresso em Portugal

Já se sabe o nome do operador local em Portugal comprado pela Correos. Foi a Rangel Expresso, que passa a ser controlada em 51% pela empresa pública espanhola. Concorrente CTT recua na bolsa.

Já se sabe qual foi a empresa adquirida em Portugal pela espanhola Correos. Trata-se da Rangel Expresso, uma subsidiária do grupo Rangel. A operação oficializa a entrada da empresa pública espanhola de correio no mercado português, para concorrer com os CTT CTT 0,60% .

“A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Correos Express Paquetería Urgente, de 51% do capital social da Rangel Expresso, detida e controlada, direta e indiretamente, pela Espera Investments. A Correos e a Espera deverão passar a deter o controlo conjunto da Rangel”, informou a Autoridade da Concorrência (AdC) em comunicado.

Em meados de março, a imprensa espanhola noticiou que os Correos já tinham avançado para a compra de um operador local em Portugal, tendo em vista a expansão para o mercado internacional. Na altura, o nome da empresa não foi relevado. A estratégia da empresa pública espanhola passa por criar uma rede de distribuição na Península Ibérica, possibilitando a entrega de encomendas em Portugal oriundas de Espanha em menos de 24 horas.

Atualmente, a Rangel Expresso dedica-se, sobretudo, “às atividades de serviços aduaneiros, em particular de desalfandegamento, serviços transitários e serviços logísticos e serviços de correio expresso e encomendas”, lê-se na mesma nota informativa do regulador.

A notícia está a pressionar as ações dos CTT na bolsa de Lisboa. A empresa liderada por Francisco de Lacerda recua 2,91%, para 2,604 euros, e chegaram a renovar um mínimo histórico esta sexta-feira.

Evolução das ações dos CTT na bolsa de Lisboa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanhola Correos compra 51% da Rangel Expresso em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião