Espanhola Correos compra 51% da Rangel Expresso em Portugal
Já se sabe o nome do operador local em Portugal comprado pela Correos. Foi a Rangel Expresso, que passa a ser controlada em 51% pela empresa pública espanhola. Concorrente CTT recua na bolsa.
Já se sabe qual foi a empresa adquirida em Portugal pela espanhola Correos. Trata-se da Rangel Expresso, uma subsidiária do grupo Rangel. A operação oficializa a entrada da empresa pública espanhola de correio no mercado português, para concorrer com os CTT CTT 0,00% .
“A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Correos Express Paquetería Urgente, de 51% do capital social da Rangel Expresso, detida e controlada, direta e indiretamente, pela Espera Investments. A Correos e a Espera deverão passar a deter o controlo conjunto da Rangel”, informou a Autoridade da Concorrência (AdC) em comunicado.
Em meados de março, a imprensa espanhola noticiou que os Correos já tinham avançado para a compra de um operador local em Portugal, tendo em vista a expansão para o mercado internacional. Na altura, o nome da empresa não foi relevado. A estratégia da empresa pública espanhola passa por criar uma rede de distribuição na Península Ibérica, possibilitando a entrega de encomendas em Portugal oriundas de Espanha em menos de 24 horas.
Atualmente, a Rangel Expresso dedica-se, sobretudo, “às atividades de serviços aduaneiros, em particular de desalfandegamento, serviços transitários e serviços logísticos e serviços de correio expresso e encomendas”, lê-se na mesma nota informativa do regulador.
A notícia está a pressionar as ações dos CTT na bolsa de Lisboa. A empresa liderada por Francisco de Lacerda recua 2,91%, para 2,604 euros, e chegaram a renovar um mínimo histórico esta sexta-feira.
Evolução das ações dos CTT na bolsa de Lisboa
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Espanhola Correos compra 51% da Rangel Expresso em Portugal
{{ noCommentsLabel }}