Descontos há muitos. Descubra os da Cyber Monday

Não foi só na "black friday". Esta segunda-feira também há descontos e o ECO agrupou neste artigo algumas das promoções desta "cyber monday", o dia dedicado às compras online.

Sabe o que vem depois da black friday, a sexta-feira dos descontos e promoções? É a cyber monday, um conceito semelhante, mas voltado para o comércio eletrónico. A grande vantagem é que nem tem de sair de casa: para este dia, várias lojas online vão praticar descontos, alguns bem chorudos e para aproveitar antes do Natal. Descubra-os.

Amazon: Numa palavra, variedade. As oportunidades na gigante das compras online variam ao longo do dia e vão dos leitores de livros eletrónicos às capas para iPhones e até às Segways. Há uma página atualizada em tempo real com todos os negócios: aceda, carregando aqui. Mas tenha atenção, pois nem todos estão disponíveis em Portugal.

Chic by Choice: A startup de aluguer de vestidos de luxo, que tem ADN bem português, oferece 25 euros de desconto para quem fizer reservas com entrega até ao final do ano.

Chiptec: Na loja online, a Chiptec tem alguns produtos em promoção desde 22 de novembro, que assim continuarão até ao final da segunda-feira. São computadores, ecrãs, headphones e outros equipamentos eletrónicos e acessórios. Consulte aqui os artigos com desconto.

Continente: O hipermercado não anunciou descontos específicos para a cyber monday, mas certas prolongam-se até à segunda-feira. Alguns produtos para lavar a loiça estão a metade do preço, mas as ofertas mais relevante são as da “Promoçãozão”, que termina esta segunda-feira. Para saber os descontos, veja esta página e consulte o folheto.

Google Store: Não é específico da cyber monday, mas a loja da Google não está a cobrar portes de envio. É de aproveitar.

Fnac: A loja anunciou várias promoções exclusivas para quem compra online. Há descontos de até 50% em informática, até 30% em telemóveis, até 40% em televisores, até 30% em artigos para fotografia, até 50% em aparelhos de som e 30% de desconto em drones e outros “conectáveis”. Além disso, associando o código promocional CYBERMONDAY às encomendas, todos os portes ficam grátis.

Intermarché: O hipermercado não fala em cyber monday, mas a data do fim das promoções está lá: 28 de novembro, ou seja, esta segunda-feira. Existem descontos para artigos de diversas secções, que pode consultar no site oficial.

Media Markt: Não tem loja online, mas isso não impede a Media Markt de estender a black friday até à segunda-feira. A campanha é a mesma: telemóveis, computadores, consolas, máquinas fotográficas, televisões, eletrodomésticos e jogos de vídeo com desconto, mas em loja física. Ainda assim, o melhor é ver o folheto.

Meo: A operadora também estendeu os descontos da black friday até segunda-feira. Há promoções em telemóveis, pacotes e tarifários. Algumas só estão disponíveis na internet, com “entregas e devoluções gratuitas” e possibilidade de “compra a prestações, desde 3,90 euros por mês”. Mais informação aqui.

Nos: Até segunda-feira, a operadora Nos tem “descontos até 110 euros em smartphones desbloqueados”. Os equipamentos abrangidos pela promoção estão descriminados nesta página. E há oportunidades exclusivas para clientes das loja online.

Target: É uma das maiores gigantes norte-americanas do retalho, mas garante “facilitar” as compras “a partir de Portugal” com “preços em euros, taxas e IVA calculados ao fazer o pagamento, despesas de importação garantidas e envio internacional a baixo custo”. Praticamente todos os artigos estarão com 15% de desconto entre domingo e segunda-feira — incluindo todos os produtos da Apple, do iPhone ao Apple Watch.

Vodafone: Descontos em telemóveis é a campanha da Vodafone, válida desde a black friday até à cyber monday. Há descontos de mais de cem euros em alguns equipamentos, mas todas as oportunidades podem ser vistas na página da campanha.

Worten: A Worten não anunciou descontos específicos para esta segunda-feira. Ainda assim, nesta página, é possível conhecer os artigos específico em promoção, com descontos de até 60% em alguns pequenos eletrodomésticos, até 50% em alguns televisores e até 35% em alguns produtos informáticos. Algumas das campanhas duram até meados de dezembro.

360Imprimir: Esta segunda-feira, a startup portuguesa oferece 250 cartões-de-visita profissionais, embora tenha de pagar os portes de envio e outros serviços adicionais. Veja a promoção nesta página.

(Lista em atualização. Última atualização às 11h32.)

A “cyber monday” é uma importante fonte de receita para muitas empresas de comércio eletrónicoWikimedia Commons

Uma encomenda por segundo

Posto isto, importa referir que a black friday e a cyber monday são já importantes eventos com peso nas contas de muitas empresas de comércio. Um dos exemplos é a Yoox Net-a-Porter, uma empresa de retalho italiana que opera no segmento do vestuário de luxo.

Segundo a agência Bloomberg, a empresa prevê bater novamente recordes este ano e, pela primeira vez, com mais compras via dispositivos móveis do que através do computador. Espera-se que, esta segunda-feira, seja registada uma encomenda a cada segundo, sendo que duas em cada três deverão ser feitas em telemóveis ou tablets.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Descontos há muitos. Descubra os da Cyber Monday

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião