Das 10 empresas mais reputadas em Portugal, metade são portuguesas
Resultados do RepTrak 2019 foram apresentados esta quarta-feira no âmbito do Reputation Day Portugal 2019.
A Nestlé é a empresa com maior reputação em Portugal, de acordo com o RepTrak 2019, uma análise desenvolvida pelo Reputation Institute que recolhe anualmente a perceção pública das principais empresas do mundo.
No top 10 das empresas mais reputadas no mercado português, metade são marcas portuguesas: RFM, Rádio Comercial — classificadas nos 2.º e 3.º lugares, respetivamente – seguidas da Delta, da Luso e da Porto Editora. Este facto contrasta com o ranking dos outros países, onde as marcas estrangeiras são maioritárias.
O ranking das empresas com melhor reputação em Portugal é definido anualmente por um inquérito online, realizado durante dois meses, junto de mais de 10 mil pessoas.
“O estudo RepTrak Portugal 2019 volta a demonstrar que vivemos na economia da reputação, na qual as empresas mais admiradas recebem também o apoio dos grupos de interesse e, consequentemente, a sua recomendação, intenção de compra, investimento, preferência de emprego e até o benefício da dúvida em caso de crise”, afirma Fernando Prado, SeniorVice-President e HeadofLatin América & Ibéria do ReputationInstitute.
Dados mostram ainda que as dimensões de “Produtos e Serviços”, “Governance” e “Cidadania” – áreas analisadas pelos inquiridos – são as que mais contribuem para a boa reputação das marcas no país. Percebe-se também que a “Responsabilidade Social Corporativa” representa 42,5% do processo de avaliação, enquanto a integridade e a cidadania são as que apresentam valores mais baixos.
Este estudo, apresentado esta quarta-feira no âmbito do Reputation Day Portugal 2019, é realizado em 50 países, analisando mais de 20 indústrias e 7.600 empresas em todo o mundo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Das 10 empresas mais reputadas em Portugal, metade são portuguesas
{{ noCommentsLabel }}