Bordallo Pinheiro investe 9 milhões e cria mais de 100 postos de trabalho

  • Ricardo Vieira
  • 12 Abril 2019

Expansão da fábrica nas Caldas da Rainha prevê um aumento da capacidade de produção em 60%.

Na expansão e modernização da fábrica da Bordallo Pinheiro nas Caldas da Rainha custou nove milhões de euros, que vão permitir aumentar em mais de 60% a capacidade de produção.

A empresa, pertencente ao grupo Vista Alegre, cresceu também ao nível de recursos humanos, já que a nova fábrica motivou a admissão de mais de uma centena de colaboradores, alguns dos quais altamente qualificados.

Estas mudanças vão permitir aumentar os níveis de competitividade da empresa e expandir a sua capacidade de produção para os desafios dos mercados externos, responsáveis por 75% da faturação.

Inauguração da fábrica contou com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, e do Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.D.R.

De acordo com Nuno Marques, presidente do Conselho de Administração do grupo Vista Alegre, “toda esta reestruturação assentou em três pilares fundamentais — visão estratégica, paixão pela arte Bordalliana e pelo legado de Bordallo Pinheiro e capacidade de realização e superação –, dando origem ao InovBordallo, um projeto que nasce da partilha de conhecimento entre empresas do mesmo grupo, acrescentando às competências da Bordallo Pinheiro, o know how e o conhecimento acumulado no Grupo Visabeira e no Grupo Vista Alegre”.

O investimento na marca, com o apoio do Programa de Incentivos à Inovação Produtiva do Portugal 2020, passa também pela reorganização dos espaços da loja Bordallo e do museu, criando um complexo a que se juntará a abertura de uma nova loja. Além de Lisboa, a Bordallo Pinheiro tem um espaço comercial em Madrid e abriu recentemente duas lojas em Paris.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bordallo Pinheiro investe 9 milhões e cria mais de 100 postos de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião