1.º de Maio: Milhares de pessoas participam em Lisboa na manifestação promovida pela CGTP

  • Lusa
  • 1 Maio 2019

A CGTP defende, este ano, o aumento dos salários, o combate à precariedade laboral e à desregulação dos horários de trabalho e a melhoria dos serviços públicos.

Milhares de pessoas participam esta quarta-feira à tarde em Lisboa na manifestação que assinala o Dia do Trabalhador, numa iniciativa que junta os vários sindicatos afetos à central sindical CGTP. A manifestação do 1.º de Maio saiu por volta das 15H20 do Martim Moniz e segue em direção à Alameda Afonso Henriques, onde o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, fará a tradicional intervenção.

A liderar a manifestação está um cabeçudo a imitar o primeiro-ministro, António Costa, sendo também visível várias bandeiras de sindicatos e faixas com mensagens contra a banca, a favor da luta dos trabalhadores e por melhores condições laborais.

A “luta continua”, “contra a exploração”, “Maio está na rua” e “CGTP unidade sindical” são alguns das palavras de ordem proferidas pelas milhares de pessoas que participam na manifestação do 1.º de Maio em Lisboa. A CGTP assinala o 1.º de Maio com o objetivo de fazer ouvir os protestos e as reivindicações dos trabalhadores junto dos empregadores e do Governo, sob o lema “Avançar nos Direitos, Valorizar os Trabalhadores”.

Este ano, a central irá defender o aumento dos salários, o combate à precariedade laboral e à desregulação dos horários de trabalho e melhoria dos serviços públicos, entre outras medidas.

O desfile conta com a participação do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, e da coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

1.º de Maio: Milhares de pessoas participam em Lisboa na manifestação promovida pela CGTP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião