Tecnológico Xpand IT oferece aventura de verão. Abertas as candidaturas para estágios

  • Ricardo Vieira
  • 10 Maio 2019

Com o Summer Internship, a empresa quer apostar na inovação e desenvolvimento das novas gerações.

“Se um estágio de verão é enriquecedor. Imagina os da Xpand IT”. É assim que a tecnológica promove mais uma edição do Summer Internships, o programa de estágios de verão que quer contribuir para o crescimento profissional e pessoal de 20 estudantes.

Até 8 de junho estão abertas as candidaturas para o programa de dois meses, que decorre nos escritórios da empresa em Lisboa, Viana do Castelo, Porto e Braga.

Podem participar estudantes com espírito empreendedor e inovador que frequentam o 3.º, 4.º ou 5.º ano de licenciatura ou mestrado, em Engenharia Informática, Computação ou Gestão de Sistema de Informação.

Para Rui Maia, chief human resources officer & partner da Xpand IT, “enquanto empresa com relações próximas de várias universidades, tornou-se fundamental apostarmos na inovação e desenvolvimento das novas gerações. Pretendemos proporcionar dois meses enriquecedores para os 20 candidatos selecionados e, principalmente, contribuir para a sua evolução através de projetos reais, trabalho em equipa e com a partilha diária de conhecimento e expertise“.

A partir de julho, os selecionados vão integrar uma equipa de projeto no mercado tecnológico, conhecer as metodologias de desenvolvimento Agile, resolver desafios a partir do zero e, ainda, participar em vários eventos da empresa e equipa, como por exemplo as Xtalks.

“O estágio de verão na Xpand IT foi uma ótima experiência. Permitiu-nos perceber a dinâmica de um local de trabalho. Não é passar o dia a ler documentos como na maioria dos estágios, mas sim trabalhar num projeto desafiante. No início é difícil entrar na dinâmica por causa da complexidade do projeto, mas depois torna-se muito recompensador porque no final desenvolvemos as nossas capacidades de fazer algo acontecer em vez de nos mantermos na teoria”, conta André Lopes, estagiário selecionado na edição anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológico Xpand IT oferece aventura de verão. Abertas as candidaturas para estágios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião