João Bento assume liderança dos CTT a 22 de maio
O nome de João Bento para novo presidente executivo dos CTT foi confirmado em comunicado enviado à CMVM. Gestor que substitui Francisco Lacerda vai assumir o cargo a partir de 22 de maio.
Está confirmado. João Bento é o nome que se segue na presidência executiva dos CTT CTT 0,00% , na sequência da renúncia ao cargo por parte de Francisco de Lacerda. A mudança tem efeitos a partir de dia 22 deste mês, confirmou a empresa numa nota enviada à CMVM.
Nessa data, João Bento também “deixará de exercer qualquer função no Grupo Manuel Champalimaud”, antiga Gestmin e a principal acionista da empresa de correios, da qual ainda é vice-presidente. Os “demais quatro membros da Comissão Executiva” dos CTT mantêm-se “em funções”.
“Esta designação, atento o perfil, experiência e conhecimento da empresa do CEO designado, bem como a manutenção dos quatro outro membros da equipa executiva, permite uma transição sólida e atempada da liderança da equipa executiva”, sublinham os CTT na mesma comunicação.
O ECO noticiou em exclusivo na última sexta-feira que Francisco de Lacerda se demitiu do cargo de presidente executivo dos CTT, antecipando a saída para permitir à nova gestão o início das negociações do novo contrato de concessão com o Estado.
Essa será agora a principal missão de João Bento, novo líder da empresa centenária, que também terá a responsabilidade de fazer crescer o Banco CTT e pôr o plano de reestruturação a dar frutos.
À semelhança dos pares europeus, os CTT têm enfrentado a pressão da queda do volume de correio endereçado. Esta segunda-feira, os títulos da empresa recuaram 2,82%, para 2,28 euros por ação.
(Notícia atualizada às 17h04 com mais informações)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
João Bento assume liderança dos CTT a 22 de maio
{{ noCommentsLabel }}