CTT brindam à chegada do novo CEO, mas Lisboa não festejou

A bolsa de Lisboa encerrou no vermelho, acompanhando o cenário que se viveu no resto da Europa. A estrela da sessão foram os CTT que dispararam 3%.

Lisboa encerrou no vermelho, acompanhando o cenário que se viveu nas restantes praças europeias. A pesar no desempenho índice esteve o BCP e a Galp Energia. Por sua vez, a impedir uma queda mais expressiva estiveram os títulos dos CTT que somaram quase 3%, no dia em que João Bento tomou posse como CEO da empresa.

O PSI-20 perdeu 0,28% para 5.108,06 pontos, numa altura em que as restantes praças europeias também terminaram em queda. O Stoxx 600 perdeu 0,12% para 379,03 pontos, enquanto o espanhol IBEX 35 recuou 0,11% para 9.228,5 pontos. Na Alemanha, o DAX acabou por encerrar em terreno positivo.

A penalizar a bolsa nacional estiveram as ações do BCP que desvalorizaram 0,71% para 0,2509 euros, no dia em que o banco aprovou o pagamento de dividendos e a devolução de cortes aos trabalhadores. Destaque ainda para a Galp Energia que caiu 0,1% para 14,385 euros perante a queda do preço do barril de petróleo nos mercados internacionais.

A estrela desta sessão foram os CTT, cujas ações somaram 2,95% para 2,3060 euros, no dia em que João Bento tomou posse como CEO da empresa. O novo líder da empresa dos correios foi nomeado na sequência da renúncia ao cargo por parte de Francisco de Lacerda.

Ainda a impedir uma queda mais acentuada do índice nacional esteve a Jerónimo Martins que subiu 1,35% para 13,50 euros, contrariando a queda de quase 1% da Sonae.

A EDP também se destacou pela positiva, registando um ganho de 0,18% para 3,269 euros, enquanto a EDP Renováveis avançou 0,46% para 8,80 euros depois da criação da joint-venture com a Engie.

(Notícia atualizada às 16h57 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT brindam à chegada do novo CEO, mas Lisboa não festejou

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião