CMVM muda de cara. Quer ser mais moderna e próxima dos investidores

Além da nova imagem, o supervisor dos mercados financeiros está a trabalhar na renovação do site e ainda numa nova linha telefónica.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) vai mudar de cara. A partir da próxima sexta-feira, o supervisor assume um novo logótipo e uma nova imagem institucional, no seguimento da estratégia de modernização e aproximação dos intervenientes do mercado que tem sido levada a cabo.

Esta é a primeira mudança de imagem da CMVM em 22 anos. Segundo a presidente da comissão, Gabriela Figueiredo Dias, é “uma das expressões do intenso trabalho que temos vindo a desenvolver nos vários planos da nossa atuação em favor de uma supervisão e regulação assentes em princípios de modernidade, proximidade, previsibilidade, transparência e confiança”.

Além desta mudança, a CMVM está a preparar outras iniciativas, incluindo um novo site. Irá ainda disponibilizar um novo modelo de contacto telefónico ainda este semestre. Após comentários e contributos tanto de investidores como de supervisionados, o supervisor pretende facilitar a prestação de informação com a nova linha.

Numa economia globalizada e em acelerada transformação tecnológica e social só desta forma poderemos responder à nossa missão de proteger os investidores e desenvolver o mercado que nos é confiada por uma sociedade cada vez mais exigente quanto às responsabilidades de intermediários, reguladores e investidores na construção de um mercado eficiente, justo e sustentável”, acrescentou Gabriela Figueiredo Dias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CMVM muda de cara. Quer ser mais moderna e próxima dos investidores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião