A nova Pessoas já está nas bancas. Com entrevista exclusiva a António Ramalho

  • Trabalho
  • 4 Junho 2019

Quase dois anos depois do início do plano de reestruturação, António Ramalho assume o pelouro dos recursos humanos e explica mudanças em entrevista.

António Ramalho, presidente do Novo Banco, assegura que a instituição entrou numa nova era. Dois anos depois do início do plano de reestruturação, o pelouro dos recursos humanos passou para o CEO. Ramalho quer que todos os trabalhadores da instituição se sintam participantes na transformação que o banco ainda tem em marcha e espera que relembrem “a grande vantagem que foi estar no Novo Banco nesta fase especial”.

“É uma mudança tática óbvia. Até agora, o que precisávamos era de sobreviver: a nossa proposta de valor era ir reduzindo o custo da nossa operação, oferecendo às pessoas as condições para sair assim que quisessem. A partir desse período, temos de voltar a olhar para os recursos humanos como o nosso principal ativo de crescimento, que deve ser central na instituição, e isso passa por pô-lo na dependência do CEO”, explica o CEO em entrevista à Pessoas.

Capa da revista Pessoas, já nas bancas.D.R.

Assine aqui a revista Pessoas.

A entrevista a António Ramalho é capa da revista Pessoas que chega esta terça-feira às bancas. Mas há mais. Nesta edição damos a conhecer o OutPerform, a forma que o unicórnio OutSystems encontrou para integrar o departamento de pessoas no negócio da empresa. Criado em meados de 2018, prevê que cada departamento fixe os próprios objetivos a cada três meses e transforma o feedback numa prática obrigatória. Resultado? Melhor comunicação e visão do caminho geral a seguir.

Ainda houve espaço para ir conhecer os novos planos de Fred Canto e Castro, o Sr. Sonder, a mesa de trabalho de Isabel Heitor, diretora de recursos humanos da ANA Aeroportos, um dia com Pedro Ramos, diretor de recursos humanos da TAP e o novo escritório da Talkdesk no Porto. Ainda não assinou a Pessoas? Pode assinar aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A nova Pessoas já está nas bancas. Com entrevista exclusiva a António Ramalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião