Preço da gasolina volta a descer na próxima semana. Gasóleo mantém-se

Gasolina deverá descer pela terceira semana consecutiva, depois da queda histórica observada esta semana, perspetivando-se um recuo de 0,5 cêntimos. Já o gasóleo deverá manter preço.

Depois da queda histórica observada esta semana, o preço da gasolina vai voltar a descer na próxima segunda-feira, estando em perspetiva uma redução na ordem dos 0,5 cêntimos. Já o gasóleo deverá manter o preço, adiantou fonte do setor ao ECO.

Tendo em conta esta estimativa, tudo aponta para que a gasolina simples 95 venha a descer para 1,519 euros por litro no início da próxima semana, de acordo com os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia. Vai ser a terceira semana de descidas neste combustível, atirando o preço para os valores mais baixos desde abril.

No caso do diesel, o combustível mais usado pelas famílias portuguesas, mantendo-se o preço, o litro continuará a custar 1,339 euros, sendo o valor mais baixo desde janeiro, segundo as estatísticas oficiais.

A evolução dos preços dos combustíveis reflete o comportamento da cotação do petróleo e derivados petrolíferos nos mercados internacionais na última semana e ainda da cotação do euro, tendo em conta que as matérias-primas são geralmente transacionadas em dólares e a apreciação/depreciação da divisa americana torna as exportações para o euro mais caras/baratas.

O Brent, negociado em Londres, apresenta esta semana uma desvalorização de 3,3%, estando a cotar nos 61,19 dólares por barril. Assumindo a cotação em euros, o barril cai 3% para os 54,020 euros.

Por outro lado, os preços ao consumidor podem diferir de posto de abastecimento para posto de abastecimento.

(Notícia atualizada às 11h26)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preço da gasolina volta a descer na próxima semana. Gasóleo mantém-se

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião