“A gestão de pessoas na era digital” em debate na VdA

  • Ricardo Vieira
  • 17 Junho 2019

No âmbito do ciclo de conversas "Business powered by Technology", o ECO e a VdA promovem a 26 de junho um encontro sobre "A gestão de pessoas na era digital".

“A gestão de pessoas na era digital” é o tema do segundo encontro do Ciclo de Conversas “Business powered by Technology, promovido pelo ECO e pela VdA. O encontro servirá para discutir como o desenvolvimento tecnológico e a transformação digital estão a mudar a gestão nos seus vários domínios. O debate está marcado para 26 de junho, em Lisboa, entre as 18h e as 19h. Tem entrada livre, mas exige inscrição.

No debate, com moderação de Mariana de Araújo Barbosa, diretora executiva da Pessoas by ECO, vão participar Gonçalo Vilhena, CIO da Randstad, Pedro Ramos, Group Human Resources Director na TAP, Paula Carneiro, Corporate HR Director na EDP, e Susana Almeida Lopes, diretora de Desenvolvimento Organizacional na VdA.

Sobre o impacto da tecnologia na gestão, Fernando Resina da Silva, sócio da VdA, que fará a abertura desta sessão, considera que “ficou longe o tempo em que a tecnologia nas empresas se limitava, no essencial, a um conjunto computadores e aplicações de software. Num curto espaço de tempo tudo mudou. As tecnologias invadiram todas as componentes da atividade empresarial, seja na gestão, na produção, no marketing e vendas, na logística”.

Na mesma entrevista ao ECO, o sócio da VdA referiu, entre as áreas mais impactadas pela tecnologia, “a gestão de recursos humanos (com a tensão que criada pela crescente substituição do homem pela máquina e pelo surgimento de novas profissões e modos de trabalho)”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“A gestão de pessoas na era digital” em debate na VdA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião