Fisco aperta a malha a transferências no futebol e alojamento local
Plano de atividades para 2019 da AT prevê os setores que serão alvo de uma inspeção mais apertada, nomeadamente a mediação imobiliária e os negócios no futebol.
A inspeção tributária vai reforçar a fiscalização às atividades de alojamento local e aos negócios de futebol. Além disso, também a mediação imobiliária, restaurantes, hotéis, construções, o comércio a retalho e o transporte de passageiros em veículos ligeiros vão ser vistos à lupa.
Estes setores são os que estão inscritos no Plano Nacional de Atividades da Inspeção Tributária e Aduaneira para 2019, revela o Jornal Económico (acesso pago). Com a inspeção destas áreas, o Fisco prevê obter um valor na ordem dos 1.338 milhões de euros para correção de impostos.
Para executar o plano de inspeções para este ano serão mobilizados mais de dois mil funcionários, que devem estar preparados para sair dos gabinetes. Destes, a maior parte, 1.777 trabalhadores, é do setor tributário, enquanto os restantes 250 vão estar focados na área aduaneira.
Nos planos da Autoridade Tributária está também prevista a realização de atividade no exterior, sendo que 40% das ações inspetivas deverão ser feitas na rua. Este tipo de ações será um fator importante na dissuasão de comportamentos fraudulentos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fisco aperta a malha a transferências no futebol e alojamento local
{{ noCommentsLabel }}