Fazer Cartão de Cidadão? Há duas conservatórias em Lisboa a abrir mais cedo

  • ECO
  • 9 Julho 2019

O objetivo é reduzir o tempo de espera dos utentes que precisam de fazer o Cartão de Cidadão e agilizar o atendimento nos balcões.

Há duas lojas dos Registos e Notariado, em Lisboa, que estão desde segunda-feira a abrir duas horas mais cedo para reduzir o tempo de espera dos utentes que têm de fazer o Cartão de Cidadão (CC), bem como agilizar o atendimento nos balcões, avança a SIC Notícias (acesso livre).

Em causa estão as lojas da Avenida Fontes Pereira de Melo e, também, do Campus de Justiça. Ambas estarão abertas a partir das 7h00, embora o atendimento ao balcão se mantenha à hora habitual.

Bruno Maia, membro do Instituto dos Registos e Notariado, revela que estão a ser colocadas bancas de apoio nos serviços, para que se possa fazer “o cartão de cidadão online de forma assistida”, admitindo ainda que “nunca houve tantas alternativas para fazer o cartão de cidadão”.

Recorde-se, ainda, que, na semana passada, aquando da apresentação do iSimplex 2019, o Executivo prometeu que vai criar mecanismos que permitam a renovação automática do CC e que deverá estar implementado durante o segundo trimestre de 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fazer Cartão de Cidadão? Há duas conservatórias em Lisboa a abrir mais cedo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião