Microsoft abre loja em Londres (a poucos metros da Apple). É primeira na Europa

A Microsoft abriu a 1.ª loja na Europa localizada no coração de Londres, em Oxford. A Apple passa a ter como vizinha a concorrente que conta com uma loja de três andares e 22 mil metros quadrados.

A Microsoft abriu a sua primeira loja na Europa, em Londres, mesmo ao lado da loja da Apple. A nova loja da gigante tecnológica, localiza-se bem no centro de Londres, mais concretamente em Oxford Street, conta com cerca de 22 mil metros quadrados, três andares e “paredes de vídeo imersivas”.

Na nova loja da Microsoft há um carro McLaren Senna personalizado com um simulador de direção Xbox, um salão de jogos, uma sala de realidade aumentada e, ainda, um centro comunitário de educação, onde as crianças podem aprender código. Foram contratados 150 colaboradores, que se juntam, agora, às cinco mil pessoas que a Microsoft já empregava no Reino Unido.

“Sentimos que há uma falta de habilidades digitais no Reino Unido e queremos comprometer-nos publicamente para a aprendizagem com foco na tecnologia e na de inteligência artificial. Gostaríamos de ensinar cerca de 3 milhões de crianças no ano que vem”, disse a diretora executiva da Microsoft no Reino Unido, Cindy Rose, à Reuters.

Uma semana depois da inauguração da maior loja da Huawei em Madrid, a Microsoft abre a sua primeira loja mesmo no coração de Londres. Com esta abertura a Microsoft agora está em Londres, Estados Unidos, Sydney, Canadá e Porto Rico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Microsoft abre loja em Londres (a poucos metros da Apple). É primeira na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião