Boas notícias para gulosos: Oreo vai vender bolachas online
Boas notícias para os gulosos: vai ser possível comprar as conhecidas bolachas Oreo online, e até oferecê-las a amigos. Pelo menos nos Estados Unidos.
Acabaram as bolachas Oreo no supermercado? Agora estão online. A empresa Mondelez, detentora de várias marcas de chocolate e bolachas como a Oreo, está a adaptar-se às novas tendências — numa altura em que os consumidores preferem fazer compras online –, e vai “entrar” no comércio online. Por enquanto as bolachas vão estar à venda num site temporário da empresa, nos EUA, durante a época natalícia.
Depois de décadas a dominar as prateleiras das lojas de comércio local, as grandes empresas de comida têm tido bons resultados com a venda direta online, desde há uns anos para cá. O site que agora vai vender as bolachas Oreo, e que arranca esta segunda-feira, materializa a primeira vez que uma marca da empresa Mondelez vai vender diretamente os seus produtos de um site criado pela empresa e não através de sites como o Amazon.
A equipa para a venda online foi criada no ano passado e tem como objetivo gerar mil milhões de dólares em receita até 2020. Parte deste dinheiro virá com a compra online de bolachas e chocolates, e não a partir da visita às grandes superfícies. A empresa disse ainda, esta segunda-feira, que pode aumentar as vendas através da venda, no ano inteiro, no seu site, através da venda de produtos exclusivos, e que não estão disponíveis nos supermercados.
As caixas de bolachas em metal vão estar à venda por 19,99 dólares e, no site, os utilizadores podem oferecer bolachas aos seus amigos, usando um código de telemóvel ou o email.
A tecnologia usada para o site das bolachas vai permitir à empresa experimentar o mesmo sistema com outros produtos. “Se isto for bem sucedido, vamos importar este modelo para outros mercados”, disse Arthur Sevilla, diretor da estratégia do comércio online da empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Boas notícias para gulosos: Oreo vai vender bolachas online
{{ noCommentsLabel }}