Caso das golas inflamáveis é “gravíssimo”, diz Rui Rio
Para o líder do PSD, a polémica à volta da venda e distribuição das golas inflamáveis é bastante grave e "não tem pés nem cabeça".
Rui Rio considera que o polémico caso dos kits inflamáveis que foram distribuídos pela Proteção Civil é “gravíssimo“. Em declarações aos jornalistas, o líder dos social-democratas falou também nos incêndios, atirando a culpa ao Governo.
“Aquilo que temos em cima da mesa é que há uma empresa constituída e que se dirige ao setor do turismo que vende golas, golas essas que são inflamáveis. Logo aí a coisa tem diversos males”, começou por dizer Rui Rio, esta segunda-feira. “Se isto for verdade, se se confirmar o que diz a comunicação social, obviamente que isto é gravíssimo. Não tem pés nem cabeça”, acrescentou.
Questionado sobre os incêndios que alastraram no distrito de Castelo Branco, o social-democrata assinalou que, “no fim, a responsabilidade é do Governo” e não dos autarcas, da comunicação social, nem da Proteção Civil. E, continuou, afirmando que, contrariamente ao que o ministro da Administração Interna disse, “se estivesse tudo bem coordenado e seguro, não tinha acontecido o que aconteceu”.
Sobre as declarações de Eduardo Cabrita, que defendeu que o tema dos incêndios “não deve servir para conflitualidades pré-eleitorais, nem para controvérsias estéreis”, Rui Rio voltou a criticar, afirmando que “o ministro não pode dizer que o Governo não se pode sujeitar a um julgamento político”, porque aos “portugueses compete ver o que correu mal” e “à oposição compete apontar dedos”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Caso das golas inflamáveis é “gravíssimo”, diz Rui Rio
{{ noCommentsLabel }}