Sabe tudo sobre impostos? Teste os seus conhecimentos neste quiz do Fisco

  • ECO
  • 5 Agosto 2019

A Autoridade Tributária (AT) lançou um quiz interativo para testar os conhecimentos dos portugueses em matéria de impostos.

Em que altura do ano se paga o IUC? É possível pagar impostos com o MB Way? Que tipo de contactos podem ser registados no Portal das Finanças? Estas são apenas algumas das questões com que a Autoridade Tributária (AT) está a desafiar os contribuintes portugueses, num quiz interativo lançado esta semana.

“Foi lançado um inquérito aos contribuintes”, informa o Fisco na última edição do seu boletim informativo. “Trata-se de um quiz interativo, cujo objetivo é estimular a literacia fiscal, a partir de seis perguntas breves sobre a legislação fiscal e o leque de serviços da AT”, refere a autoridade.

O questionário está disponível aqui e a AT promete que o preenchimento não demora mais do que dois minutos. Esta é uma iniciativa que surge ao abrigo de um protocolo entre a AT e o Laboratório de Experimentação da Administração Pública (LabX) da Agência para a Modernização Administrativa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sabe tudo sobre impostos? Teste os seus conhecimentos neste quiz do Fisco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião