Wall Street fecha a valorizar mais de 1%

As palavras dos responsáveis chineses e norte-americanos sobre as negociais comerciais voltaram a animar Wall Street. Os principais índices fecharam a valorizar mais de 1%.

A Bolsa de Nova Iorque encerrou esta quinta-feira em alta, tendo os principais índices a valorizarem mais de um 1%, com os investidores mais otimistas quanto à resolução da disputa comercial entre os Estados Unidos e a China.

O índice industrial Dow Jones fechou a valorizar 1,25%, o índice alargado S&P 500 com ganhos de 1,27% e o tecnológico Nasdaq subiu 1,48%%.

Como tem vindo a ser hábito, na ausência de dados económicos mais significativos os investidores voltaram a reagir aos sinais, por mais ténues que sejam, oriundos de Pequim ou de Washington sobre as perspetivas da guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo.

Um porta-voz do Ministério do Comércio da China, disse esta quinta-feira que os Estados Unidos “têm de criar as condições necessárias” para que as negociações cheguem a bom porto, adiantando que as partes têm mantido uma comunicação constante desde julho.

O responsável chinês disse também que a prioridade é garantir que os Estados Unidos deixam cair as novas taxas aduaneiras anunciadas por Donald Trump no final da semana passada.

Já o secretário do Tesouro norte-americano disse que espera que a nova ronda de negociações prevista para setembro em Washington venha mesmo acontecer, mas sem adiantar detalhes.

As ações dos principais conglomerados industriais norte-americanos valorizaram com estas palavras, tal como as das empresas do setor tecnológico, como a Nvidia, um setor que tem sido particularmente castigado pelas tensões entre as duas superpotências.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha a valorizar mais de 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião