Empregos abaixo do esperado travam ganhos em Wall Street

Departamento do Trabalho revelou esta sexta-feira que a economia criou menos empregos do que era esperado, travando ganhos mais acentuados nas bolsas norte-americanas.

Wall Street abriu a última sessão da semana em alta, com as bolsas animadas com o plano de estímulos anunciado esta sexta-feira pela China para animar a economia, isto apesar de as notícias internas para os investidores norte-americanos não serem tão favoráveis.

Segundo o Departamento do Trabalho, que revelou esta sexta-feira as estatísticas sobre o mercado laboral, o crescimento na criação de emprego abrandou mais do que o esperado em agosto, com as contratações no setor do retalho a cair pelo sétimo mês consecutivo. Mas nem tudo foram más notícias: os aumento dos salários deverão suportar os gastos dos consumidores e manter a economia a crescer a um ritmo moderado, apesar das tensões comerciais. Ainda assim, foram criados 130 mil postos de trabalhos no mês passado, abaixo dos 150 mil empregos que os economistas sondados pela Reuters estimavam, disse o governo americano.

A sessão arrancou, no entanto, em alta do outro lado do Atlântico. O índice de referência mundial S&P 500 soma 0,09% para 2.978,65 pontos, acompanhado do tecnológico Nasdaq e do industrial Dow Jones, que avançam 0,09% e 0,17%, respetivamente.

Na China, o banco central anunciou que vai reduzir os requisitos de reservas dos bancos, libertando um total de 900 mil milhões de yuan em liquidez no sistema.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empregos abaixo do esperado travam ganhos em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião