Valor das rendas de estudantes sobe em Lisboa para 399 euros. No Porto aumenta para 299 euros
Na capital, o preço das rendas subiu para 399,56 euros, enquanto na invicta escalou para 299,16 euros. As cidades registaram, respetivamente, subidas de 7,6% e de 5,6%.
O valor médio de arrendamento para estudantes universitários aumentou, tanto em Lisboa como no Porto. Na capital, o preço subiu para os 399,56 euros, enquanto na invicta escalou para os 299,16 euros, verificando-se subidas de 7,6% e de 5,6%, respetivamente, em comparação a 2018.
De acordo com dados da Uniplaces — apurados até agosto, mês que antecipa o regresso às aulas –, as zonas mais procuradas pelos estudantes universitários de Lisboa são Arroios, Alameda e Entrecampos. Na cidade do Porto, por sua vez, destacam-se Paranhos, Cedofeita e Bonfim.
Como zona mais procurada na cidade de Lisboa, “por estudantes portugueses e de outras nacionalidades”, Arroios registou um valor médio da renda de quarto privado em casa partilhada de 379,31 euros, o que representa um aumento de 6,8% face a 2018. “Seguem-se Alameda e Entrecampos, com rendas médias de 416,1 e 422,9 euros, respetivamente”, avançou a plataforma de arrendamento a universitários, indicando que as zonas de Lisboa menos procuradas são Alcântara, Sete Rios e São Sebastião, com uma renda média mais elevada no valor de 416,54 euros.
Na cidade do Porto, Paranhos foi a zona mais procurada pelos estudantes nacionais e internacionais, registando “uma renda média de 296,57 euros, valor que sofreu um aumento de 4% face ao ano anterior”. Depois de Paranhos, Cedofeita e Bonfim são as zonas onde a procura é mais elevada, com “uma renda média de 311 e 312 euros, respetivamente”. Ainda na cidade invicta, a zona de Rio Tinto surge como a “mais cara para se estudar, com uma renda média de 338,94 euros”, apurou a Uniplaces.
Destacando o crescimento do número de estudantes internacionais, a representante da Uniplaces em Portugal, Carolina Almeida, afirma que é “muito importante a continuação da aposta no mercado de alojamento para estudantes, para que o leque de opções aumente e se torne mais diversificado para quem procura casa ou quarto para arrendar”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Valor das rendas de estudantes sobe em Lisboa para 399 euros. No Porto aumenta para 299 euros
{{ noCommentsLabel }}