Rendas mais altas levam famílias a falhar pagamento de crédito ao consumo
O aumento das rendas nos grandes centros urbanos está a deixar as famílias com dificuldade em pagar créditos ao consumo, escreve o Público.
As famílias estão a ter maior dificuldade no pagamento, e algumas já estão a falhar, das prestações do crédito ao consumo, devido ao aumento das rendas nos centros urbanos, noticia o jornal Público esta terça-feira, citando um administrador da intermediária financeira Reorganiza.
Segundo João Morais Barbosa, muitos destes créditos ao consumo têm taxas de juro muito elevadas, o que aliado ao aumento pronunciado das rendas das casas nos grandes centros urbanos, está a deixar as famílias em maiores dificuldades.
A intermediária financeira diz que tem recebido mais pedidos de apoio das famílias em situações de maior fragilidade financeira, especialmente daquelas que não viram as suas rendas renovadas e são obrigadas a procurar casa mais longe dos centros onde trabalham, com rendas mais elevadas, e com o resto dos custos, como os do transporte, a aumentarem também.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Rendas mais altas levam famílias a falhar pagamento de crédito ao consumo
{{ noCommentsLabel }}