Sem moedas, nem notas. Web Summit será 100% “cashless”

A parceria entre a SIBS e a Web Summit vai permitir que todos os pagamentos sejam feitos por via eletrónica, a partir de qualquer ponto do recinto. É a primeira vez que o evento é 100% "cashless".

Se vai participar na Web Summit, não precisa de levar consigo notas, nem moedas. Para fazer pagamentos, só terá de recorrer ao smartphone, ou ao cartão multibanco. A Web Summit anunciou uma parceria com a SIBS, a gestora da rede Multibanco, que vai permitir que a 4º edição da maior conferência de tecnologia e empreendedorismo seja 100% “cashless”. Os pagamentos podem ser feitos a partir de qualquer local do recinto, e assim será nos próximos três anos.

“Com o mundo a tornar-se cada vez mais cashless, a Web Summit está empenhada em prosseguir e construir uma experiência de compra mais simples para todos os participantes. Estamos muito satisfeitos com esta parceria com a SIBS para esta jornada. Tanto as equipas da Web Summit com as da SIBS estão muito satisfeitas em trabalhar juntas neste projeto durante os próximos três anos”, destaca o CEO e fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave.

Para o ministro adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, esta parceira posiciona Portugal como um país inovador e reflete a aposta na digitalização da economia. “A possibilidade de exibir a inovação tecnológica nacional num evento com tão grande visibilidade internacional, e a associação a uma marca tão forte como a Web Summit oferece à tecnologia cashless portuguesa uma grande notoriedade. Ao mesmo tempo, espero que essa visibilidade possa apoiar uma maior penetração dos pagamentos digitais na nossa economia“, sublinha.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/web-summit/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”821″ slug=”web-summit” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/web-summit/thumbnail?version=1542577936501&locale=pt-PT&publisher=eco.pt” mce-placeholder=”1″]

“Num evento tão focado em tecnologia e inovação, faz todo o sentido que os pagamentos cashless sejam uma realidade. A SIBS continua ativamente a desenhar o mundo dos pagamentos e a tornar os pagamentos cashless numa realidade, com claros benefícios para o dia-a-dia das pessoas, oferecendo mais tempo para o que realmente interessa e reforçando a economia digital como um todo”, afirma Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS.

A SIBS é parceira da Web Summit desde a primeira edição em Portugal, em 2015. A Web Summit vai decorrer de 4 a 7 de novembro no Altice Arena, em Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sem moedas, nem notas. Web Summit será 100% “cashless”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião