PWiT volta a distinguir mulheres tech em Portugal

Comunidade Portuguese Women in Tech prepara segunda edição dos prémios que distinguem as mulheres que se destacam na área da tecnologia, em Portugal. Entrega dos Awards será, este ano, em Lisboa.

A comunidade Portuguese Women in Tech (PWiT) tem as candidaturas abertas para atribuir, pelo segundo ano consecutivo, os Portuguese Women in Tech Awards. Lançado em 2018, os PWiT Awards têm como objetivo dar palco e distinguir mulheres que fazem parte do ecossistema tecnológico nacional.

No ano passado, o prémio recebeu mais de 800 nomeações e, nas votações, registou mais de 6.500 votos e o envolvimento de mais de 50 empresas tecnológicas que validaram a importância da iniciativa para o reconhecimento no feminino.

“O processo é simples: o ecossistema é convidado a nomear (entre 18 de setembro e 2 de outubro), para uma das categorias, as mulheres que mais se têm destacado no trabalho em cada uma das áreas. De seguida, as cinco mais nomeadas em cada área, passam para as votações que terão lugar entre 3 e 13 de outubro. Ao fim dos dez dias de votações, um júri independente fará a revisão das votações e libertará o nome das três finalistas por categoria — esse anúncio terá lugar a 18 de outubro seguido da gala de entrega de prémios a 26 de outubro”, explica a organização do prémio, em comunicado.

As propostas de nomes deverão integrar alguma das categorias a concurso:

  • Founder / Co-Founder
  • DeveloperAward by Mercedes-Benz.io
  • Networking and Systems EngineerAward by CISCO
  • Data & Analytics Expert – Award by Bosch
  • Product Manager – Award by Dashlane
  • Lead Designer – Award by Drover
  • HR & Talent Acquisition ProAward by XING
  • Marketing & Sales Expert
  • Community Leader – Award by Natixis
  • Best Startup in Portugal started by a WomanAward by Volkswagen Digital Solutions

Durante um mês, o ecossistema tech é chamado a contribuir com propostas de nomes que, depois, serão votados por toda a comunidade. Organizados pela segunda vez, este ano o prémio será entregue em Lisboa depois de, na edição de estreia, a entrega ter decorrido na cidade do Porto. A entrega dos prémios decorre a 26 de outubro, no NOW Beato, em Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PWiT volta a distinguir mulheres tech em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião