Depois da forte subida, gasóleo e gasolina descem 1,5 cêntimos
Os preços dos combustíveis vão descer depois do pulo que deram esta semana. O custo do gasóleo deverá fixar-se nos 1,368 euros por litro, enquanto a gasolina deverá descer para 1,487 euros por litro.
Os preços dos combustíveis vão descer em todo o país. Depois da subida acentuada desta semana, o litro de gasóleo e gasolina vai ficar 1,5 cêntimos mais barato já a partir de segunda-feira, disse ao ECO uma fonte do setor.
O preço do gasóleo, o combustível mais usado pelas famílias portuguesas, deverá cifrar-se nos 1,369 euros por litro. Quanto à gasolina, o preço por litro deverá rondar os 1,487 euros, de acordo com cálculos feitos com base nos últimos valores de referência da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). O preço de venda ao público nas bombas poderá variar.
O custo dos combustíveis é atualizado semanalmente, à segunda-feira, tendo por base os preços de referência do petróleo e derivados nos mercados internacionais. A atualização semanal da próxima semana representa uma inversão na tendência de subida do preço dos combustíveis, sobretudo depois dos ataques a refinarias na Arábia Saudita, que provocaram falhas no fornecimento mundial de petróleo.
Face a este cenário, o preço da gasolina tinha subido quatro cêntimos no início desta semana, enquanto o gasóleo encareceu em três cêntimos por litro, como noticiou o ECO na sexta-feira passada.
(Notícia atualizada pela última vez às 11h35)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Depois da forte subida, gasóleo e gasolina descem 1,5 cêntimos
{{ noCommentsLabel }}