Costa reúne-se hoje com Marcelo e pode levar já composição do novo Governo

  • ECO
  • 15 Outubro 2019

O primeiro-ministro e o Presidente da República vão reunir-se esta tarde, às 18h30, em Belém. António Costa poderá mesmo levar consigo a composição do novo Governo.

António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa vão reunir-se esta terça-feira, às 18h30, em Belém para discutir a formação de um novo Governo, avança o Diário de Notícias e a TSF. Se há quem afirme que o primeiro-ministro poderá já levar consigo a formação do novo Governo, outros dizem que este tema apenas será discutido durante o encontro.

O encontro entre os dois deverá acontecer ainda esta tarde, depois de o Presidente da República regressar de uma visita a Coimbra. Questionado sobre esta reunião, o Marcelo Rebelo de Sousa confirmou o encontro, mas desdramatizou a importância do mesmo, justificando que se trata da reunião semanal entre os dois, mas que foi antecipada um dia por causa da participação de António Costa no Conselho Europeu a 17 e 18 deste mês.

“É verdade. Como sabem, todas as semanas o Presidente da República recebe o primeiro-ministro”, disse Marcelo esta manhã, em declarações aos jornalistas, relembrando que Costa “vai para Bruxelas amanhã e estará lá dois dias, na cimeira europeia”. Para o Presidente da República, “é natural que antes de partir essa temática seja tratada”.

De acordo com uma fonte governamental ao DN, o primeiro-ministro poderá mesmo levar já pronta a nova composição do Executivo. Questionado pelos jornalistas sobre esta possibilidade, Marcelo limitou-se a responder: “Eu sei que vou receber o primeiro-ministro como recebo todas as semanas”.

(Notícia atualizada às 17h01 com horas do encontro)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa reúne-se hoje com Marcelo e pode levar já composição do novo Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião