Road 2 Web Summit arranca esta semana com bootcamp de preparação

Programa de apoio à participação de startups portuguesas no evento integra 75 projetos nesta edição.

O Road 2 Web Summit, programa organizado numa parceria entre a Startup Portugal e o evento, arranca esta semana. A ideia é ajudar as startups portuguesas a prepararem a sua participação na maior conferência de empreendedorismo e tecnologia do mundo. Este ano, integram o programa de formação 75 startups nacionais.

Criada em 2016, segundo ano do Web Summit em Lisboa, o Road 2 Web Summit oferece às startups escolhidas 50% de desconto na participação do evento e a possibilidade. Além disso, este ano, a iniciativa oferece ainda ajuda para os voos para Toronto, para a participação das empresas no Collision, evento-irmão do Web Summit para a América do Norte. Ao longo das últimas três edições, o Road 2 Web Summit apoiou 416 startups portuguesas na sua participação no evento.

Além da ajuda na compra das entradas Alpha, o programa inclui uma preparação intensiva num bootcamp desenhado pela Startup Portugal, para “otimizar a presença das tecnológicas portuguesas”, explica a organização em comunicado.

O bootcamp decorre nos dias 23 e 24 de outubro, no Museu das Comunicações, em Lisboa, e foca-se na performance das startups no Web Summit, “desde as suas capacidades de preparar antecipadamente a sua presença, ao próprio pitch de cada empresa”. No final do processo, as empresas terão a oportunidade de conhecer o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Road 2 Web Summit arranca esta semana com bootcamp de preparação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião