Relatório da Operação Marquês revela que primo milionário aceita ordens de Sócrates
O jornal Correio da Manhã teve acesso a um relatório integrado no processo da Operação Marquês que revela que primo milionário de Sócrates aceita ordens do ex-primeiro-ministro.
O primo de José Sócrates terá uma fortuna avaliada entre 200 a 300 milhões de euros mas, segundo um relatório integrado na Operação Marquês, mostra uma atitude de submissão em relação a pedidos e ordens do ex-primeiro-ministro, avança este sábado o Correio da Manhã.
A relação entre o primo, que se chama José Paulo Bernardo Pinto de Sousa, e José Sócrates é descrita no relatório como indo além da relação familiar entre primos, evidenciando-se um “outro tipo de relação em que José Paulo se mostra subserviente aos pedidos/ordens de José Sócrates, aparentemente não explicáveis apenas por uma relação familiar”.
O autor do relatório é Paulo Silva, inspetor tributário que participou nos processos Marquês e Monte Branco.
José Sócrates foi ouvido por Ivo Rosa na semana passada e está marcado mais um dia de interrogatório para segunda-feira da próxima semana.
O ex-primeiro-ministro socialista é suspeito de 31 crimes, entre os quais corrupção, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Relatório da Operação Marquês revela que primo milionário aceita ordens de Sócrates
{{ noCommentsLabel }}