Ivo Rosa marca dia extra de interrogatório a José Sócrates

Ao fim de quatro dias de interrogatório no âmbito da Operação Marquês, o juiz Ivo Rosa determinou que terá de haver mais um dia de interrogatório.

Depois de quatro dias de interrogatório no âmbito da Operação Marquês, o antigo primeiro-ministro José Sócrates vai voltar a ser ouvido na próxima segunda-feira, depois de o juiz Ivo Rosa ter decidido que seria necessária uma nova sessão.

A confirmação foi dada pelo próprio José Sócrates à saída do tribunal, que adiantou apenas que o Ivo Rosa “acha que é preciso mais um dia” e que, por isso, “vai haver uma nova sessão na segunda-feira”.

José Sócrates foi ouvido todos os dias desta semana e estava previsto que o interrogatório terminasse hoje. No entanto, Ivo Rosa entendeu alargar o interrogatório.

O antigo primeiro-ministro socialista não comentou o que se passou no interrogatório, à semelhança do que aconteceu nos restantes dias, dizendo apenas que estava “muito bem” e “muito satisfeito”.

Sobre o motivo que levou o juiz a marcar um novo dia para o interrogatório, José Sócrates disse que desconhece as razões de Ivo Rosa: “Não faço ideia, não sou eu que dirijo a instrução”.

José Sócrates tem sido ouvido no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, a seu pedido, no âmbito da fase de instrução da Operação Marquês, quase cinco anos depois de ter sido detido.

O ex-primeiro-ministro socialista é suspeito de 31 crimes, entre os quais corrupção, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ivo Rosa marca dia extra de interrogatório a José Sócrates

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião