Lisboa quer ser a “capital verde” da Europa
No palco principal do Web Summit, Fernando Medina disse que o próximo ano será de aposta nos projetos "verdes" para tornar Lisboa um exemplo para outras cidades da Europa.
Fernando Medina quer que Lisboa comece a tornar-se em breve na “capital verde da Europa”. A intenção foi anunciada na sessão de abertura da 9.ª edição do Web Summit, a quarta em Lisboa.
“Não se trata de um prémio mas precisamos de criar condições para desenvolver ações que resolvam estes problemas“, disse o autarca, ao lado de Paddy Cosgrave, CEO do evento, e de Pedro Siza Vieira, ministro da Economia.
De acordo com Fernando Medina, a autarquia vai trabalhar no sentido de criar iniciativas que promovam a apresentação de projetos na área das energias e da mobilidade verde. “Lisboa quer ser a capital verde europeia. Trata-se de criar um momentum novo”, assegurou o presidente da câmara alfacinha.
Esta segunda-feira arrancou a edição deste ano do Web Summit. Antes de Medina subir a palco para dar as boas-vindas dos visitantes na cidade, já Edward Snowden tinha recebido a maior ovação da noite.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa quer ser a “capital verde” da Europa
{{ noCommentsLabel }}