Acordo UE-China protege produtos tradicionais, incluindo seis de Portugal
A lista de produtos tradicionais da União Europeia a proteger na China, incluem seis portugueses, entre os quais vinhos do Alentejo, Dão, Douro, vinho verde, vinho do Porto e pera rocha do Oeste.
A União Europeia (UE) e a China assinam esta terça-feira um acordo bilateral para a proteção de duzentas indicações geográficas (IGP) chinesas e europeias protegidas (100 de cada parte), incluindo seis portuguesas, foi esta terça-feira anunciado em Bruxelas.
O acordo, que começou a ser negociado em 2006, prevê a proteção dos produtos da lista contra imitações e usurpações e o reforço do nível de informação dos consumidores.
A lista de produtos da UE a proteger na China inclui produtos portugueses, como vinhos de IGP do Alentejo, Dão, Douro, vinho verde, vinho do Porto e pera rocha do Oeste.
O champanhe francês, a vodca polaca e os queijos feta (grego), manchego (espanhol) e gorgonzola (italiano) estão entre os 100 produtos europeus incluídos na lista.
O acordo é assinado no âmbito de uma deslocação do comissário europeu para a Agricultura, Phil Hogan, a Xangai e Pequim.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Acordo UE-China protege produtos tradicionais, incluindo seis de Portugal
{{ noCommentsLabel }}