Aquila Capital cresce na Europa com novo escritório em Lisboa

Especialista em ativos reais quer crescer e escolheu Lisboa para abertura do novo escritório na Europa. Rede de escritórios está agora em 12 países.

A Aquila Capital está a crescer na Europa e escolheu Lisboa para instalar o novo escritório. Com a abertura na capital portuguesa, a especialista em ativos reais amplia para 12 o número de países onde tem escritórios e para 14 o número de cidades e que está presente.

“O mercado português de ativos reais, sobretudo de energias renováveis, continua a ser altamente atrativo para os nossos investidores. Ter uma presença local significa que a Aquila Capital está bem posicionada para os ajudar a capitalizarem-se”, explica Roman Rosslenbroich, cofundador e CEO da Aquila Capital, citado em comunicado.

Esta não é a prieira vez que o investidor revela interesse em Portugal: o primeiro investimento na infraestrutura renovável do país foi uma aquisição inicial de um portefólio PV com uma capacidade de cerca de 200 MWp em 2017. A carteira de projetos de desenvolvimento em Portugal cresceu e foi expandida para cerca de 500 MWp.

“Em 2018, a equipa hídrica da Aquila Capital adquiriu uma carteira de 21 centrais de energia hídrica de pequena escala operacionais, localizadas no norte e no centro de Portugal, com uma capacidade total acima de 100 MW“, esclarece a empresa.

Além destes investimentos, o grupo Aquila conta ainda com um braço no setor imobiliário e tem em desenvolvimento um projeto de 115.000 metros quadrados de propriedades logísticas verdes na Azambuja, a 35 quilómetros a norte de Lisboa. O grupo tem atualmente sob gestão 8,2 mil milhões de euros de clientes em todo o mundo e conta com uma equipa global que ronda os 300 trabalhadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aquila Capital cresce na Europa com novo escritório em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião